Homem de 55 anos morre em UPA e suspeita é que causa seja H1N1
No Estado, seria o 33º óbito este ano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No Estado, seria o 33º óbito este ano
Um paciente de 55 anos morreu nesta segunda-feira na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, em Campo Grande, com suspeita de morte por H1N1, um dos vírus que prova a gripe A. Se for confirmado, será o 10 caso de morte só na Capital neste ano, provocada pela gripe A.
No Estado, novamente se houver confirmação, será a 33ª morte, o maior número já registrado desde que a doença começou a ser notificada, em 2009.
Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o resultado conclusivo sairá após confirmação por exames no LACEN (Secretaria de Estado de Saúde), responsável por este tipo de exame. A secretaria diz que não há prazo para divulgação, em razão da alta demanda no laboratório. O paciente, conforme a Sesau, era hipertenso, o que é considerado um fator de risco para a doença.
Por causa da morte, os funcionários da UPA foram orientados a usa máscaras, procedimento padrão sempre que há suspeita de doença infecto contagiosa.
Número recorde
O boletim mais recente divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), mostra que, de janeiro a maio, Mato Grosso do Sul registrou 32 mortes pela gripe A, que inclui os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. Só no mês de maio, conforme os boletins epidemiológicos, foram 23 mortes, uma média de cinco óbitos por semana e uma a cada 31 horas.
Com esses dados, 2016 bate o recorde de número de mortes desde que a gripe A passou a ser acompanhada, em 2009. Naquele ano, foram 23 mortes. Depois disso, o ano com maior número de casos havia sido 2014, com 29. Em relação ao ano passado, quando foram 7, mortes, o total deste ano é mais de 4 vezes superior.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.