Guinchado dentro de carro, cachorro mora no Detran após morte do dono

Animal estava com o dono em acidente fatal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Animal estava com o dono em acidente fatal

Assim como nos filmes, um cachorro tem chamado a atenção pela lealdade ao dono, morto em um acidente de carro na MS-080. Há 10 meses, o animal permanece nas dependências do Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e dorme todos os dias no veículo do seu ex-dono.  

De acordo com o Detran, o animalzinho estava no veículo no momento do acidente e acabou sendo ‘guinchado’ para o pátio do órgão. O dono do cachorro, Etiene Souza Mendonça, de 52 anos, conduzia em uma Belina que bateu de frente com uma caminhonete, no dia 26 de setembro de 2015. Ele ficou preso nas ferragens e morreu no local. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a retirada do corpo, já o cachorro, possivelmente ficou escondido no carro, que foi levado ao Detran. Quando encontram o animal, os servidores do órgão tentaram levá-lo para o veterinário para tratar dos ferimentos do acidente. Mas muito arisco, o cão que ganhou o nome de “Menino”, dava ‘o baile’ em todos. 

Guinchado dentro de carro, cachorro mora no Detran após morte do donoO único que não desistiu do cachorro foi o vigilante David Guimarães dos Santos, de 56 anos, que presta serviço no órgão há 18 anos. Todos os dias quando chegava para o expediente ia alimentava o cachorro e dava água potável até virar o melhor amigo de Menino.

Depois de um mês, David ganhou a confiança do cachorro e conquistou um companheiro. Agora, os dois são vistos andando juntos pelo pátio do Detran.  “Ele veio pequeno para cá e como eu adulei e alimentei, ele acabou se afeiçoando a mim. Quando estou arrumando minhas coisas para ir embora ele fica olhando com uma tristeza. Falo para ele ‘Menino, fica aí cuidando’ e ele fica. Quando chego no serviço outro dia ele fica numa alegria sem fim”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva