Moradores disseram que Prefeitura havia prometido amparo até construção das casas

Moradores transferidos da para área do Bom Retiro, no Bairro Vila Nasser, em Campo Grande, denunciam que foram “abandonados” pela Prefeitura. Segundo eles, a tenda montada no local, onde ficavam equipes da Guarda Municipal e Defesa Civil, foi desmontada no início da noite deste sábado (2).

Um dos moradores, que preferiu não se identificar, informou à equipe do Midiamax que a tenda foi desmontada logo depois de escurecer e que até os banheiros químicos foram retirados. “Foi tudo muito rápido e não nos deram nenhuma satisfação. Em menos de meia hora, levaram tudo embora”, explicou.

O morador explica que os guardas garantiam a segurança da região e davam suportes emergenciais as famílias. “Estamos com medo. Se chover hoje, estaremos completamente desamparados. Eles nos socorriam com lonas quando precisávamos e nos davam apoio de modo geral. Teve casos, por exemplo, em que pessoas passaram mal à noite e eles levaram no médico. Se acontecer alguma emergência, não temos mais a quem recorrer”.

A promessa da Prefeitura, segundo o morador, era de que a tenda permaneceria no local até a construção das casa de alvenaria. “Se soubéssemos que seria desse jeito, não teríamos deixado a favela. Nos prometeram uma coisa e depois nos abandonam sem nenhuma explicação”. Ele citou ainda que na área do , onde as casas começaram a ser construídas, a tenda permanece e a Guarda Municipal segue dando apoio às famílias.

A equipe do Midiamax tentou contato com assessoria da Prefeitura, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.