Manifestantes vão ficar acampados na Praça dos Três Poderes

Um grupo de pessoas de está organizando uma caravana para ir a Brasília protestar contra a situação do país e pedir da presidente . Eles pretendem ficar acampados de domingo (19) à quinta-feira (24), em frente ao Parque dos Três Poderes. 

“Temos 42 confirmações para o primeiro ônibus, estamos tentando fechar o segundo agora. Vamos no domingo e saímos de lá na quinta-feira. As pessoas vão acampar na Praça dos Três Poderes para protestar e cobrar dos deputados e senadores um posicionamento sobre o impeachment”, disse um dos organizadores, que não quis se identificar. 

Segundo ele, a viagem é gratuita, mas as despesas com o acampamento é por conta do manifestante. “Nós conseguimos a ida de ônibus com alguns particulares e amigos”, afirma. Ele nega que tenha políticos envolvidos. 

Interessados podem entrar em contato com o organizador pelo telefone (67) 8111-8822.

Ontem (16), os manifestantes fecharam a Avenida Afonso Pena, em frente ao MPF (Ministério Público Federal), em à nomeação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva à Casa Civil. Lula foi empossado nesta quinta-feira (17). Pouco depois, a nomeação foi suspensa por meio de uma decisão liminar (provisória). 

E na tarde de hoje, por 433 votos favoráveis e um contra, foi instalada comissão especial do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O pedido da saída da petista se dá por suposto crime de responsabilidade apresentado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal. 

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.