Professores farão manifestação contra PEC
A mobilização nacional contra projetos do Governo Federal vai suspender as aulas para os alunos de escolas públicas, na próxima sexta-feira (11), em Campo Grande.
Com isso, aproximadamente 105 mil estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) e 270 mil da rede estadual vão ter um feriadão de cinco dias, já que na terça-feira, é feriado nacional de Proclamação da República.
A mobilização é realizada pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública). Além deles, os professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também aderiram a paralisação que é chamada de Greve Geral Nacional.
O protesto deve reunir além de profissionais da educação, outros segmentos do serviço público. A concentração será às 8 horas, na Praça do Rádio Clube, na Capital. Há a previsão de apresentação teatral, show, discursos e panfletagem com o objetivo de esclarecer a população sobre a medida.
A mobilização é contra a terceirização, a Lei da Mordaça, a PEC 241 (que tramita no Senado como PEC 55), o PLP 257, o PL 4567, a reforma da Previdência, a reforma do Ensino Médio, a flexibilização do contrato de trabalho, a prevalência do negociado sobre o legislado, e em defesa da lei do piso.