Rodada de negociações acontece nesta terça-feira

A iniciada na última terça-feira (6) continua. Levantamento anunciado pelo presidente do Seebcg-MS (Sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul e Região), Edvaldo Barros, nesta segunda-feira (12), mostra que das 120 agências na Capital, 110 paralisaram as atividades.

Barros afirma ainda que ao menos outras 30 unidades das 40, representadas pelo sindicato no interior do Estado, aderiram ao movimento grevista.

O presidente do Seebcg-MS, explica que os endereços das agências que mantém atendimento na Capital não podem ser informados. “Por se tratar de greve a situação pode mudar de repente. Podemos divulgar que uma unidade está atendendo e logo depois já não está mais”, justifica.  

Ao todo são 2,7 mil bancários em Mato Grosso do Sul.  Barros destaca que além do reajuste salarial de 14,78% e benefícios, a categoria pede combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho, mais segurança nas agências bancárias e auxílio educação.Greve dos bancários continua e apenas 10 agências mantêm atendimento na Capital

“Nossa expectativa é de que a Fenaban [Federação Nacional dos Bancos] apresente proposta tanto financeira, quanto na garantia da qualidade dos serviços. Já tivemos seis rodadas de negociação e praticamente nada de positivo para a categoria”, observa.

Até o momento não houve avanço nas negociações. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), por sua vez, ofereceu 7%. A proposta foi rejeitada e uma nova sugestão deve ser apresentada amanhã durante reunião entre bancários e a federação, em São Paulo (SP).