Reunião acontece nesta tarde em São Paulo

Nova rodada de negociação entre representante dos bancários e da  Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) por por fim a greve que completa 30 dias nesta quarta-feira (5). O movimento fechou 152 agências em e outras 27 cidades vizinhas. 

A última rodada de negociação foi realizada nos dias 27 e 28 de setembro. Na ocasião os banqueiros mantiveram a oferta de 7% para 2016, além de abono de R$ 3,5 mil e ofereceram reposição da inflação para 2017 mais 0,5% de aumento real. Os vales e auxílios seriam corrigidos pelos respectivos índices. 

Os bancários, que pedem reajuste de 14,78% (5% de aumento real, mais a correção da inflação), além de benefícios, recusaram a oferta no segundo dia de negociações.

Segundo o presidente do Seebcg-MS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande Mato Grosso do Sul e Região), Edvaldo Barros, uma nova rodada de negociação será realizada nesta tarde às 16 horas (horário local) na Fenaban. 

Em Campo Grande, os banqueiros se organizam para uma manifestação que deve acontecer no mesmo horário em que ocorre a rodada de negociações em São Paulo. 

“Faremos uma manifestação. Não sabemos ainda se será apenas uma ação na frente de uma agência bancária ou se faremos uma passeata nas ruas do centro da cidade”, declara. Informações mais detalhadas sobre a ação serão divulgadas no site do sindicato.