Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo tem até hoje para explicar falta de vacinas nos municípios ao MPE

Dia 6, encerra explicação de sumiço de doses na Capital
Arquivo -

Dia 6, encerra explicação de sumiço de doses na Capital

Encerra no fim da tarde desta quarta-feira (1º), o prazo para para que o Estado esclareça ao MPE (Ministério Público Estadual), sobre a falta de contra a , nos municípios de Mato Grosso do Sul. Conforme a assessoria de imprensa da SES (Secretária de Saúde do Estado), as respostasestão concluídas e serão encaminhadas ainda hoje.

No dia 23 de maio, o MPE instaurou um inquérito civil para apurar o problema na rede pública de e a promotora de Justiça Filomena Aparecida Depolito Fluminhan encaminhou o ofício ao secretário Nelson Tavares da SES, com cópia do ofício para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

O documento questionava a disponibilização de doses da vacina contra a gripe A, na exata quantidade solicitada, que atenda a demanda local, além da quantidade de doses da vacina já disponibilizadas e se há previsão de recebimento de nova remessa do Ministério da Saúde.

Já no documento enviado para a Sesau, a promotoria solicitou que a Secretaria respondesse no prazo de três dias, se as doses da vacina estão sendo disponibilizadas em Campo Grande na quantidade solicitada para atender a demanda local, além disso, pede informações sobre a quantidade de doses da vacina já disponibilizadas e o percentual de cobertura alcançado na vacinação de Campo Grande.

Segundo a promotora da 32º Promotoria de Justiça,  Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, a  Sesau recebeu 196 mil doses de vacina, que estão levantando quantitativo de pacientes com doenças crônicas e outros grupos prioritários para responder às solicitações.  

Porém, a Sesau alegou precisar de mais tempo para responder os questionamentos do MPE e solicitou mais 30 dias, no entanto a solicitação foi negada pela Promotoria que concedeu mais três dias uteis, contados a partir desta quinta-feira (2), ou seja, vencem na segunda-feira (6).

O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa da SES sobre a posição dada ao MPE, mas foi informado que apesar de concluir as respostas solicitadas pelo Ministério Publico Estadual com os esclarecimentos, tiveram de revisar dados adicionais para que a entrega fosse feita dentro do prazo, mas garantiu que até o final do dia, a resposta estará na ‘mão’ do MPE. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Moradores oficiam DNIT e resolvem adiar manifesto contra ‘poeirão’ causado por caminhões

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

4 Melhores sites para comprar seguidores no Instagram

Últimas Notícias

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática

Esportes

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

Com o resultado, o time paulista chegou a 19 pontos e subiu para a 12ª colocação

Loterias

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

As dezenas sorteadas nesta quinta-feira foram: 14 – 24 – 36 – 44 – 46 – 54

Transparência

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Edital reforça que não haverá segunda chamada. Concurso foi marcado por reprovação de 100% dos candidatos antes de recursos