Cotidiano

Governo espera arrecadar até 10 mil brinquedos em campanha natalina

Em 2015 foram arrecadados 8 mil

Midiamax Publicado em 22/11/2016, às 16h28

None
brinquedos.jpeg

Em 2015 foram arrecadados 8 mil

O governo do Estado realizou o lançamento da 2ª campanha de doação de brinquedos na manhã desta terça-feira (22). A campanha é promovida pela SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização). A meta é arrecadas cerca de 9,5 mil brinquedos, ultrapassando a quantidade de 2015, que foram de aproximadamente 8 mil.

Segundo do secretario da SAD, Carlos Alberto Assis, as doações podem ser recebidas em todas as secretarias. “Convido a todos para participar, independente se ser funcionário público ou não. Se quiserem a gente vai buscar, basta ligar no 3318-1421, mas podem trazer em qualquer uma das secretarias”.

Assis ressaltou que é de muita importância termos solidariedades. “No ano passado conseguimos cerca de 8 mil sem duvida queremos ultrapassar essa quantia e chagar pelo menos ao 9,5 mil brinquedos. Não tem coisa melhor que ver o sorriso de uma criança”.

O secretario explicou que no ano passado os brinquedos foram distribuídos para cerca de 35 a 40 instituições. “Para este ano não sei para quantos iremos entregar, mas será de acordo com as que tem cadastro da secretaria de assistência social e que de fato precisa, pois algumas fazem suas próprias campanhas”.

A campanha vai até o dia cinco de dezembro. A primeira-dama Fátima Azambuja, que é madrinha da campanha fez uma proposta no evento de lançamento. Ela propôs que cada secretaria tenha como meta conseguir 800 brinquedos, o que foi recebido com aplausos pelos presentes.

“Muitos pais tem que dar preferência a comprar comida dentro de casa e não tem como dar um simples brinquedo para os filhos. A criança muita vezes não entende e sem dúvida fica triste. Vamos todos ajudar e fazer uma criança feliz”, disse Fátima. “O povo sul-mato-grossense é solidário e os funcionários idem. Ano passado tivemos um sucesso e espero que possamos aumentar a quantidade de doações. Esta ação deixa quem recebe e quem doa feliz”, destacou governador.

Jornal Midiamax