Cotidiano

Governo do Estado divulga lista de convocados do Programa Vale Universidade

Quem perder o prazo será desclassificado

Midiamax Publicado em 11/08/2016, às 13h24

None
negros-universidade-size-598.jpg

Quem perder o prazo será desclassificado

O Governo do Estado divulgou na manhã desta quinta-feira (11) a relação dos acadêmicos habilitados no processo seletivo inverno 2016 do Programa Vale Universidade. O resultado está na página 06 do DOE (Diário Oficial do Estado).

A perda do prazo implicará, automaticamente, na desclassificação do candidato, segundo a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). Os selecionados deverão assinar os termos de compromisso na data e local designados.

O programa garante 70% de benefício social custeados pelo governo do Estado e mais 20% de desconto pela universidade conveniada, totalizando 90% de incentivo, restando apenas 10% para o acadêmico. Nessas condições, o estudante consegue concluir os estudos e, com a experiência adquirida no estágio, tem mais chances de alcançar uma colocação no mercado de trabalho depois de formado.

CLIQUE AQUI para ver a lista de habilitados

Estágio

Os estudantes classificados vão começar estágio ainda neste mês, com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras.

Atualmente, o programa conta com centenas de parceiros que dão oportunidade de estágio para os acadêmicos participantes. São órgãos e instituições federais, estaduais, municipais, filantrópicos, Ongs (Organizações Não Governamentais), e instituições de ensino superior. 

Jornal Midiamax