Governo cria ‘gabinete de crise’ para acompanhar confronto com morte

PMs foram espancados, segundo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PMs foram espancados, segundo

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, informou ao Jornal Midiamax que foi montado um “gabinete de crise” para acompanhar a situação em Caarapó, município na região sul do Estado, a 270 km de Campo Grande, onde um confronto na fazenda Ivu resultou em pelo menos uma morte e sete feridos, todos índios Guarani-Kaiowá, que ocupam a propriedade desde domingo. Segundo o secretário, os comandos das forças de segurança vão se reunir para trocar informações sobre o ocorrido e definir providências.

De acordo com o secretário, as informações que chegaram, por enquanto, dão conta de que, durante o confronto, três policiais ficaram de reféns e foram espancados pelos índios. Eles já foram liberados, mas as viaturas, de acordo com o secretário, ainda estariam retidas no acampamento.

Segundo ele, em razão da gravidade da situação, o comandante da PM (Polícia Militar) em Dourados, coronel Ari Carlos Barbosa, está no local, acompanhado de um delegado da Polícia Federal. “Estamos ainda em meio ao confronto, as informações são desencontradas e por isso estamos aguardando para decidir o que poderá ser feito.

 

Conteúdos relacionados