Cotidiano

Governador divulga tabela de pessoal com quantitativos das carreiras de Polícia Civil

Mais de 4 mil agentes da polícia civil compõem a tabela

Joaquim Padilha Publicado em 13/09/2016, às 14h53

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa - Foto: Ilustrativa

Mais de 4 mil agentes da polícia civil compõem a tabela

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), divulgou nesta terça-feira (13) a atualização da tabela de pessoal da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, e o quantitativo de policiais determinados para cada cargo e função. Ao todo, 4.125 agentes da polícia civil compõe a tabela.

Com mais quantitativo que o resto das carreiras, os agentes de polícia judiciária representam 2.640 profissionais, divididos nas funções de escrivão da polícia judiciária (660) e investigadores de polícia judiciária (1.980).

Para a carreira de delegados de polícia foram designados 330 vagas, que se dividem entre as funções de classe especial até terceira classe e susbstitutos. As mesmas quantidade foi atribuída para as carreiras de perito papilocopista e de agentes de polícia científica.

Já na carreira de perito oficial forense haverão 495 policiais, divididos em três funções que se subdividem nas primeiras, segundas, terceira substitutos. Na função de perito criminal, foram designados 330 policiais, enquanto nas de médico-legista haverão 155, além de 10 odonto-legistas.

Jornal Midiamax