Cena provocou revolta entre os corumbaenses 

As Organizações Globo retiraram da internet o vídeo onde a personagem Atena, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli), cita a cidade de Corumbá em diálogo sobre tráfico de armas e crime organizado. A cena foi exibida no capítulo deste sábado (27) da novela “A regra do jogo”.

Quem tenta acessar as imagens que revoltou a população corumbaense, encontra apenas o aviso. “Este vídeo apresenta conteúdo das Organizações Globo, que o bloqueou com base nos direitos autorais”.

A exibida cena mostra Atena, Gibson (José de Abreu) e a secretária de Gibson combinando a entrega de um carregamento de armas, que encontra problemas para chegar. Atena então sugere que seja por via terrestre em Corumbá. Ao ouvir a informação de que a polícia monitora a passagem dos carregamentos, a personagem insinua que as autoridades aceitariam suborno, e diz que “dá para fazer um acordo com essa gente”.

Incomodou, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, usou o sua página no Facebook para fazer sua crítica. “É irresponsabilidade e preconceito estigmatizar a nossa cidade e seu povo como local cheio de facções (coisa que não é verdade!)”, afirmou.

 

Globo tira do ar vídeo que personagem cita Corumbá como rota do crime