Nome de gerenciadora seria anunciado amanhã

Treze dias depois de anunciar a licitação para a escolha de empresa especializada na aplicação de multas de trânsito, a prefeitura de Campo Grande divulgou nesta terça-feira (30), por meio do Diário Oficial, que a concorrência foi suspensa. O resultado do certame seria definido nesta quarta-feira.
A Prefeitura informou que a medida que retarda a escolha da gerenciadora de radares foi imposta para atender “procedimentos técnicos”, e que a licitação será logo retomada.

Na edição do dia 17 passado, do Diário Oficial, a Prefeitura avisou que ia promover licitação na modalidade pregão presencial, do tipo “menor valor global” para a “contratação de empresa especializada para a prestação de serviço contínuo de gerenciamento dos equipamentos registradores de infrações de trânsito do tipo automático, nas vias e logradouros públicos da cidade de Campo Grande”.

Já nesta terça-feira (30), sem apontar motivos, a Central de Compras e Licitações publicou no Diário a suspensão do certame. Quem não acompanha o caso nem percebe que o desfecho da concorrência não mais ocorre nesta quarta-feira.

Isso porque no publicado cita-se apenas o número do processo administrativo que trata da licitação, não do serviço em questão, no caso, que o Município quer contratar uma gerenciadora de radares.

Mês passado, em julho, a Prefeitura e a empresa que atua na prestação do serviço, Perkons, Flex Park, se desentenderam por questões financeiras.  A empresa alegou que estava sem receber há quase um ano, que as prestações superavam a cifra de R$ 2 milhões e resolveu não multar mais ninguém, desativando seus radares. Depois de quase uma semana, a Prefeitura entrou num acordo e o serviço foi retomado.