Homem e mulher ficaram feridos após queda do galho

A Avenida Mato Grosso, sentido bairro-centro, está interditada pelo Corpo de Bombeiros e pela polícia, após a queda de um galho de árvore no canteiro central, atingindo um casal de motociclistas que passava por ali no momento. Segundo informações do Sargento Garcia, dos Bombeiros, a árvore já estava condenada após uma vistoria há dois anos, mas eles não acreditam que tenha se soltado em virtude das chuvas que estão caindo na Capital neste sábado (16). “Acredito que foi pelo peso, por algum vento mais forte”, analisou. 

O casal, ainda sem identificação, passava pela avenida em uma moto YBR de 125 cilindradas, quando o galho seco caiu sobre eles. Os dois tiveram ferimentos leves e foram levados para o socorro de imediato. Ainda segundo informações dos bombeiros, a moto não conseguiu parar a tempo, e um galho bateu no peito do motorista, e os dois estão com suspeita de fraturas e ferimentos internos. A mulher também teve uma perfuração no pé. 

A árvore está há dois anos completamente seca, porém o Corpo de Bombeiros só pode cortar alguma árvore em razão de possível acidente, nos demais casos a Energisa ou a Prefeitura é que devem podar as árvores. No caso desta árvore cujo galho caiu, ela está muito próxima da rede elétrica de energia, tanto de alta quanto baixa tensão. Nesse caso, a Companhia Elétrica Energisa foi chamada ao local para realizar a poda dos fios mais próximos da rede, para que os bombeiros possam terminar de retirar a árvore toda, evitando mais acidentes. A avenida permanece interditada até a chegada da companhia.