Paralisação está marcada para dia 14

Depois de os bancários entrarem em nacional, os funcionários dos podem entrar em greve por tempo indeterminado. Em , assembleia foi realizada na última quinta-feira (8), e os trabalhadores votaram pelo indicativo de grave, a partir do da próxima quarta-feira (14). 

No dia 14, assembleias serão realizadas em todo o Brasil e as atividades podem ser paralisadas. Até lá, ainda será realizada negociação com a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). A empresa oferece um reajuste de  6,74%  nos salários enquanto a categoria pede 15% e alega a retirada de direitos já conquistados. Funcionários dos Correios rejeitam proposta e podem entrar em greve

Conforme o Sintect (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telegráfos e Similares de Mato Grosso do Sul), durante a assembleia, o diretor do sindicato Wilton dos Santos Lopes, destacou “a intransigência do novo presidente da empresa e apontou os principais retrocessos contidos na proposta da ECT que, além de impor arrocho salarial, ataca os benefícios vale-alimentação, auxílio-creche e extingue o vale-peru (talão extra do vale-alimentação de dezembro) e também o vale-cultura”.