Paciente esta internada com suspeita da doença

Funcionários de uma unidade de saúde particular usam equipamentos de segurança para evitar contaminação por H1N1. Uma paciente com suspeita da doença está internada no hospital da Unimed Campo Grande. 

A assessoria de comunicação do hospital explica que as informações referente aos pacientes são restritas e protegidas sob aspecto de sigilo médico, no entanto, admite atendimentos com quadros da doença também conhecida como gripe suína. 

Conforme as informações, devido a suspeita da doença em um dos pacientes internados no hospital, os funcionários estão trabalhando com equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras. A assessoria destaca que o uso dos equipamentos é comum para garantir a segurança de pacientes e funcionários.

Morte por H1N1 –

No início deste ano, no dia 18 de janeiro, um paciente de Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande, morreu vítima da doença. Esse foi o primeiro casa de morte por gripe suína em Mato Grosso do Sul. O município  também é responsável por 44 dos 60 casos notificados de gripe no Estado, entre os dias 1º de janeiro e 16 de março. 

De acordo com o boletim epidemiológico da SES, Campo Grande aparece com 11 suspeitas, Ponta Porã três e Caarapó e Ladária com uma notificação cada. A  Campanha Nacional de Imunização contra a influenza começa em todo Brasil a partir do dia 30 de abril. 

Imunização – 

Para a região Centro-Oeste serão enviadas inicialmente 1.828.900 doses em duas remessas com previsão de entrega entre os dias 1º a 15 de abril. A Campanha acontece em todo o país entre os dias 30 de abril a 20 de maio. 

O público alvo da Campanha de Imunização são idosos, gestantes e pessoas com comorbidades. Além das vacinas as unidades de saúde também estão abastecidas com o medicamento Fosfato de Oseltamivir, usado no tratamento da Influenza.