Frio continua e Dourados tem mínima de 3.3ºC

Embrapa alertou para ocorrência de geada fraca

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Embrapa alertou para ocorrência de geada fraca

A semana começou com frio em Dourados, município a 228 quilômetros de Campo Grande. Conforme o Boletim Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, que a empresa descreve como um “sistema de monitoramento agroclimático que disponibiliza, em tempo real, dados sobre as condições meteorológicas”, nesta segunda-feira (18) a mínima foi de 3.3ºC na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo com o que foi apurado pela estação agrometeorológica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, essa mínima ocorreu à 1h13 de hoje. Às 7h56 os termômetros marcavam 7.8ºC em Dourados. Foi divulgado também um alerta para a ocorrência de geada de intensidade fraca no município.

No domingo (17), a temperatura máxima apurada pela Embrapa Agropecuária Oeste em Dourados foi de 16.8ºC às 14h51 e a mínima de 4.0ºC às 6h26.

Já o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), prevê para terça-feira (19) máxima de 23ºC e mínima de 13ºC, temperatura que deve subir na quarta-feira (20) para 28ºC e 16ºC e na quinta-feira (21) para 27ºC e 15ºC.

Em Rio Brilhante, município a 160 quilômetros da Capital onde a Embrapa Agropecuária Oeste mantém outra estação agrometeorológica, a mínima desta segunda-feira foi de 1.0ºC às 2h13, frio acompanhado de geada de intensidade forte, de acordo com o Guia Clima. Às 8h13 houve a máxima apurada até agora na região, de 8.4ºC.

No decorrer da semana, segundo o INMET, Rio Brilhante deverá registrar gradual subida de temperatura, com máxima de 22ºC e mínima de 15ºC na terça-feira e 27ºC e 17ºC na quarta-feira.

 

Conteúdos relacionados

Papai Noel dos Correios