Atividades foram retomadas nesta quinta-feira

Depois de ser notificado e multado pela equipe de Serviços de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros o frigorífico JBS, localizado na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Nova , na região oeste da Capital, retomou as atividades na manhã desta quinta-feira (1º).

Nessa quarta-feira (31), cerca de 900 funcionários do setor de desossa foram liberados do trabalho devido ao vazamento de amônia. A evacuação ocorreu para que os trabalhadores não ficassem expostos ao composto químico.

“Estávamos trabalhando quando o alarme começou a tocar”, disse um funcionário do local, que preferiu não se identificar. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram o trabalho e evacuação, isolamento, ventilação e contenção da amônia. 

Conforme o tenente Hildo Pereira, do Corpo de Bombeiros, a empresa informou que a queda de uma bandeja sobre o equipamento que contém amônia provocou o vazamento. Frigorífico JBS é multado e volta a funcionar depois de vazamento de amônia

Segundo ele, não houve vítimas por conta do incidente, no entanto, o frigorífico foi notificado e multado pela equipe de Serviços de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax confirmou que as atividades foram retomadas nesta manhã, no entanto, até o momento não há mais detalhes a respeito da multa aplicada.