Cotidiano

Fogo em terreno particular incomoda e vizinhos se unem para apagar chamas

Incêndio foi no Jardim Montevidéu

Midiamax Publicado em 16/09/2016, às 15h20

None
incendio_montevideu_1.jpg

Incêndio foi no Jardim Montevidéu

Incêndio em uma área particular localizada na Rua Monte Serrat localizada, no  Jardim Montevidéu incomodou os moradores da região. Na manhã desta sexta-feira (16), eles acordaram com o cheiro da fumaça que exalou pelas casas. Os vizinhos precisaram se unir para apagar o fogo.

Felipe Pellegrini, fotógrafo que mora na região, afirma que por volta das 9 horas decidiu caminhar com o filho de um ano, porém, desistiu depois de perceber a quantidade de fumaça no local. 

"Acordamos com essa surpresa. Essa é a hora que geralmente caminho com o meu filho, mas hoje quando abri a porta desisti ao ver aquela fumaça toda. Sai para procurar onde era e vi que o fogo estava em um terreno particular atrás da minha casa. Isso é criminoso. Além de crianças, tem mulheres gestantes por aqui", observa.

Segundo o fotógrafo, os moradores tiveram de se unir para apagar as chamas. "Tinham vários vizinhos incomodados tentando controlar o incêndio. Um deles pulou a cerca com uma mangueira para apar o fogo", relata. 

A suspeita é de que o proprietário tenha ateado fogo no local depois de capinar o terreno. "Essa é uma atitude covarde e criminosa. Poderiam ter juntado tudo em um saco plástico que a Solurb recolheria depois. eu faço assim na minha casa. Não precisava fazer o que fizeram", frisa. 

Conforme as informações o Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, as chamas já haviam sido controladas pela vizinhança do local. Os moradores também registraram denúncia na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Em casos como este a reclamação deve ser feita pelo telefone: 156. Após a denúncia um fiscal da secretaria  notifica o proprietário. O responsável também pode ser multado. O valor da multa não foi divulgado. 

Jornal Midiamax