Cuidado com o tempo seco

O fim de semana vai se aproximando -finalmente!- e a pergunta é a de sempre: como vai ficar o tempo? O calorão não vai dar descanso e vai ter uma chuvinha para amenizar a situação? A resposta é: vai ter calor, mas também tem previsão de uma chuvinha para dar uma refrescada. A atenção deve ser com a umidade relativa do ar que pode atingir níveis mais baixos durante a tarde. 

A sexta-feira (23) já começou com sol forte em e o friozinho, típico da manhã, não durou muito. Os termômetros já marcam 18 °C antes mesmo das 7h30. 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta sexta-feira volta a muito calor e sol predomina. A nebulosidade aumenta no decorrer da tarde, especialmente no norte do Estado. As temperaturas ficam entre 13 °C e 36 °C. Fim de semana chegando... Será que chove? Confira a previsão

Para a Capital é dia claro a parcialmente nublado com névoa seca. A máxima fica em 33 °C e a umidade relativa do ar entre 25% e 60%.

O fim de semana será de tempo instável com aumento de nebulosidade e temperaturas diminuindo gradualmente. Há previsão de pancadas de chuva com trovoadas isoladas, especialmente entre a tarde de sábado e madrugada do domingo. 

No sábado, termômetros devem marcar entre 15°C e 34 °C no Estado. Há previsão de tempo parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada especialmente no norte e nordeste.

Em Campo Grande, tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas. Temperatura entre 18 °C e 32 °C. 

No domingo, o dia deve ter sol e períodos parcialmente nublados com chuva isolada. A máxima fica em 31 °C no Estado. Na Capital, dia nublado a encoberto com possibilidade de chuva em áreas isoladas. Mínima de 18 °C e máxima de 28 °C.