Famoso na internet, biscoito integral com larva chega a Campo Grande

Consumidor da Capital encontrou larvas vivas na bolacha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Consumidor da Capital encontrou larvas vivas na bolacha

Ao pesquisar no site Reclame Aqui, onde consumidores exponham suas queixas sobre diversos produtos e serviços, são encontradas pelo menos quatro reclamações desde fevereiro do ano passado, sobre o biscoito Bauducco Cereale. Em todas, consumidores encontraram larvas no alimento.

No café da manhã desta segunda-feira (18), um consumidor de Campo Grande teve o desprazer de se juntar à estatística e encontrar larvas dentro do pacote do biscoito. 

Segundo o funcionário público Yussef Doueidar Figliolia, o pacote de biscoito foi comprado em um hipermercado da Capital, no dia 3 deste mês. Ao consumir o biscoito nesta manhã, Figliolia viu uma larva se mexendo e decidiu abrir o pacote, encontrando mais ainda. 

“Depois, abri o outro pacote do armário. O duro é que ontem, eu minha esposa e meu filho comemos um pacote desses vindo de viagem”, diz.  Como ainda tem a nota fiscal, o consumidor vai nesta segunda ao supermercado reclamar da situação no hipermercado. 

Festival de reclamações

A bolacha Bauducco Cereale é considerada uma opção mais saudável entre os biscoitos industrializados, pois possui cereais e fibras na composição. Pela aparência fica até difícil enxergar as larvas. No reclame aqui, o Jornal Midiamax encontrou seis reclamações com relação aos produtos multi grãos da Bauducco: quatro sobre o mesmo biscoito e duas sobre as torradas. A primeira queixa é do dia 25 de fevereiro de 2015 e a última, de 27 de junho deste ano. 

Produtos estão dentro do prazo de validade (Via WhatsApp)Sobre os pacotes de biscoito, todos os clientes relataram ter encontrado larvas ainda vivas. Nas ocasiões, a empresa não explicou qual seria o motivo do aparecimento, somente se colocou a disposição para esclarecimentos e ressarcimento. 

Outro lado

O Jornal Midiamax questionou a empresa sobre o problema, que, aparentemente, é recorrente. Porém não foi dada nenhuma resposta específica sobre o que causa o aparecimento das larvas dentro do pacote fechado de biscoito.

A Bauducco encaminhou uma nota com as orientações aos consumidores que se depararem com esta situação. 

Leia a nota na íntegra:

A Pandurata Alimentos lamenta o ocorrido e solicita que o consumidor entre em contato com o nosso S.A.C. (contatos abaixo) para tomarmos as providências cabíveis, bem como rastrearmos as condições de armazenagem em toda a cadeia de distribuição.

O lote informado foi produzido na planta de Extrema, que é certificada em Segurança Alimentar e vem sendo auditada anualmente por certificadora internacional, tendo obtido nota máxima de certificação em todas as auditorias a que foi submetida. Possui e aplica Procedimentos de Higiene Operacional e Procedimentos Operacionais Padronizados.

O consumidor pode entrar em contato com a Bauducco por meio do site http://www.wami.com.br/Pandurata/FaleConosco/Bauducco/ ou ligar para 0800 701 1599.

A empresa recomenda que seus produtos, após abertos, sejam armazenados em recipiente hermeticamente fechado, em local seco e ao abrigo do sol.

Famoso na internet, biscoito integral com larva chega a Campo GrandeWhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados