Famoso na internet, biscoito integral com larva chega a Campo Grande
Consumidor da Capital encontrou larvas vivas na bolacha
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Consumidor da Capital encontrou larvas vivas na bolacha
Ao pesquisar no site Reclame Aqui, onde consumidores exponham suas queixas sobre diversos produtos e serviços, são encontradas pelo menos quatro reclamações desde fevereiro do ano passado, sobre o biscoito Bauducco Cereale. Em todas, consumidores encontraram larvas no alimento.
No café da manhã desta segunda-feira (18), um consumidor de Campo Grande teve o desprazer de se juntar à estatística e encontrar larvas dentro do pacote do biscoito.
Segundo o funcionário público Yussef Doueidar Figliolia, o pacote de biscoito foi comprado em um hipermercado da Capital, no dia 3 deste mês. Ao consumir o biscoito nesta manhã, Figliolia viu uma larva se mexendo e decidiu abrir o pacote, encontrando mais ainda.
“Depois, abri o outro pacote do armário. O duro é que ontem, eu minha esposa e meu filho comemos um pacote desses vindo de viagem”, diz. Como ainda tem a nota fiscal, o consumidor vai nesta segunda ao supermercado reclamar da situação no hipermercado.
Festival de reclamações
A bolacha Bauducco Cereale é considerada uma opção mais saudável entre os biscoitos industrializados, pois possui cereais e fibras na composição. Pela aparência fica até difícil enxergar as larvas. No reclame aqui, o Jornal Midiamax encontrou seis reclamações com relação aos produtos multi grãos da Bauducco: quatro sobre o mesmo biscoito e duas sobre as torradas. A primeira queixa é do dia 25 de fevereiro de 2015 e a última, de 27 de junho deste ano.
Sobre os pacotes de biscoito, todos os clientes relataram ter encontrado larvas ainda vivas. Nas ocasiões, a empresa não explicou qual seria o motivo do aparecimento, somente se colocou a disposição para esclarecimentos e ressarcimento.
Outro lado
O Jornal Midiamax questionou a empresa sobre o problema, que, aparentemente, é recorrente. Porém não foi dada nenhuma resposta específica sobre o que causa o aparecimento das larvas dentro do pacote fechado de biscoito.
A Bauducco encaminhou uma nota com as orientações aos consumidores que se depararem com esta situação.
Leia a nota na íntegra:
A Pandurata Alimentos lamenta o ocorrido e solicita que o consumidor entre em contato com o nosso S.A.C. (contatos abaixo) para tomarmos as providências cabíveis, bem como rastrearmos as condições de armazenagem em toda a cadeia de distribuição.
O lote informado foi produzido na planta de Extrema, que é certificada em Segurança Alimentar e vem sendo auditada anualmente por certificadora internacional, tendo obtido nota máxima de certificação em todas as auditorias a que foi submetida. Possui e aplica Procedimentos de Higiene Operacional e Procedimentos Operacionais Padronizados.
O consumidor pode entrar em contato com a Bauducco por meio do site http://www.wami.com.br/Pandurata/FaleConosco/Bauducco/ ou ligar para 0800 701 1599.
A empresa recomenda que seus produtos, após abertos, sejam armazenados em recipiente hermeticamente fechado, em local seco e ao abrigo do sol.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.