Área é ocupada por 46 famílias

Uma área da Prefeitura, na região do Bairro Panorama foi ocupada neste domingo (25) por aproximadamente 46 famílias, que montaram barracos na tentativa de pressionar o executivo municipal para que o problema seja resolvido.

Segundo as famílias que estão no local, à área está desocupada há mais de 30 anos, “Só juntando mato usado para pasto de gado”, fala um dos ocupantes. O motorista Irineu Gomes, de 36 anos disse que há 15 anos tem inscrição na Emha (Agência Municipal de Habitação de ), e até hoje não conseguiu adquirir a casa própria.

“Pobre nunca é sorteado, só funcionário público”, fala Jony Oliveira, de 28 anos. Ele que é casado e tem dois filhos disse ao Jornal Midiamax, que tem inscrição e nunca foi sorteado. A mesma situação da dona de casa, Geovani Moura Baltazar, de 47 anos, que há mais de 14 anos mora na região e também tem inscrição na Emha.

“Queremos regularizar a situação e o único jeito que encontramos foi ocupando. Vamos ficar até a Prefeitura dar uma solução”, fala.

Ainda de acordo com as famílias, um funcionário da Emha foi até ao local e afirmou que uma reunião será marcada, ainda sem data, para tentar encontrar uma solução para o problema.