Nível do rio Miranda está 4,3 metros acima do normal

A família que foi desabrigada depois do transbordamento do Rio Miranda permanece no Estádio Municipal Nelson Fonseca Farias. A família de dois adultos e seis crianças, teve a casa inundada e está no local desde domingo (5), onde recebe os atendimentos necessários.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Miranda, Roberto Lopes Ferreira, nenhum outro morador corre risco de ser desabrigado no momento. O nível do rio permanece o mesmo, a 6,80 metros, sendo que o normal é de 2,54 metros.

Em relação à família que está no estádio, ainda não é possível calcular o prejuízo material. “Precisamos esperar o rio baixar para fazer esta análise. Mas a principio, não houve móveis danificados”, relata Roberto Lopes.

Conforme a Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o Rio Miranda está acima da cota de permanência e continua em estado de emergência. A previsão é de que a família levado para o Estádio Municipal permaneça no local de oito a dez dias.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ainda há previsão de chuva nesta terça-feira (7), em Miranda. Porém, nos demais dias da semana o tempo fica encoberto de nuvens mas não deve chover na região.