Local ficou mais de três horas sem o serviço

A falta de e energia elétrica atrasou os atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, localizada na Rua Benjamin Adese, na região sul de . Conforme a assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) um gerador foi usado para manter o funcionamento de aparelhos usados nas alas de urgência e emergência.

Segundo as informações, a energia elétrica foi interrompida na tarde desse domingo (23), durante o temporal. O local ficou mais de três horas sem o serviço. De acordo com a assessoria de comunicação da Sesau, cerca de 600 pessoas foram atendias na unidade ontem.

A estimativa da Secretaria de Saúde é de que o atraso tenha sido de aproximadamente 20 minutos se comparado ás condições normais de atendimento aos pacientes classificados com fichas azuis e verdes.

Nenhum atendimento foi prejudicado, de acordo com a assessoria de comunicação da Sesau. A capacidade do gerador não foi informada.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com a Energisa, responsável pela distribuição de energia elétrica em Campo Grande, mas não obteve retorno.