Ex-assessor denuncia suposto privilégio ao 1º escalão com vacina para H1N1
Em Campo Grande, vacinação contra a gripe vai até o dia 22 de junho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em Campo Grande, vacinação contra a gripe vai até o dia 22 de junho
Segundo denúncia que circula nas redes sociais, integrantes do primeiro-escalão na Prefeitura de Campo Grande teriam sido privilegiados na campanha de vacinação contra Gripe A. Relatos do ex-assessor Carlos Roberto Pereira afirmam que secretários municipais e assessores do gabinete do prefeito Alcides Bernal teriam recebido a vacina na última quinta-feira (19) pouco após o fim do expediente no Paço Municipal.
O ex-assessor confirmou a suspeita à reportagem e disse que a informação teria sido passada por uma funcionária municipal, que pediu sigilo para evitar represália. Na denúncia, a informação é de que até a filha de ex-secretário teria conseguido furar a fila e receber a vacina na ocasião.
Segundo a Prefeitura, a vacinação irregular não aconteceu. A assessoria de imprensa, no entanto, admite que o prefeito Alcides Bernal (PP) foi vacinado no gabinete porque integra o grupo de risco. A informação não confirmada é de que ele é diabético.
Nomeados da atual gestão afirmam que o ex-assessor age movido por despeito. “Não dá para levar esse cara a sério. Ele é declaradamente contrário ao grupo do Bernal e vive falando impropérios nas redes sociais”, diz um funcionário também nomeado politicamente para cargo na administração municipal.
Dois dias sem vacina
A denúncia coincide com o fim do período de vacinação prioritária nas unidades de saúde, que acabou na sexta-feira (20). Nesta segunda (23) e terça-feira (24) não haverá vacinação nos postos de Campo Grande, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está sendo realizado um balanço de quantas doses ainda há disponíveis e após isso as mesmas serão liberadas para a população.
Entretanto, a secretaria pontua que prorrogou o prazo de vacinação contra a gripe para o dia 22 de junho. A meta estabelecida para a Capital de imunização da população alvo (idosos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, índios e profissionais de saúde) foi de 80%, que corresponde a 118 mil pessoas.
A vacina é oferecida nas unidades básicas de saúde (UBS) e nas unidades básicas de saúde da família (UBSF). A população deve ir aos postos no horário comercial, das 7h00 às 11h00 e das 13h às 17h.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.