Evento em comemoração ao Dia do Meio Ambiente conta com palestras e plantio de mudas
MS é 1º estado a formalizar redução de gases de efeito estufa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
MS é 1º estado a formalizar redução de gases de efeito estufa
Neste domingo (05) será realizado o evento ‘Mato Grosso do Sul em Sintonia com o Meio Ambiente’ em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Estão previstas palestras, plantio de mudas e lançamento do Programa Estado Carbono Neutro.
O evento, realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), visa conscientizar e instruir a população sobre os temas ambientais urgentes, com ênfase na preservação e sustentabilidade.
Para o secretário da Semade e diretor-presidente do Imasul, Jaime Verruck, a iniciativa visa despertar essa reflexão. “O lema deste ano exemplifica bem o direcionamento no nosso trabalho: Preservar o Futuro é Plantar o Agora! Temos levantado diversas discussões e traçado estratégias sobre de que maneira é possível estimular o desenvolvimento econômico do estado alinhado à preservação do meio ambiente e estamos cumprindo uma agenda positiva em ambas as frentes. Vamos preservar o futuro com ações efetivas no momento atual”, relatou.
O plantio de mudas será a partir das 15h no Parque das Nações Indígenas, na APP (Área de Preservação Permanente) do Córrego Sóter. A Associação Juliano Varela e o Projeto Florestinha participam da ação educativa.
Na segunda-feira (6), a partir das 8 horas acontece a abertura oficial, lançamentos e assinaturas no Auditório do Imasul. Renato Roscoe, superintendente de Ciência e Tecnologia da Sectei/MS (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação) apresenta às 9 horas o Programa Estado Carbono Neutro, voltado à orientação de políticas públicas referentes ao baixo carbono.
A formatação do projeto colocou Mato Grosso do Sul como a primeira unidade da federação a formalizar a criação de um programa para a mitigação e neutralização da emissão de gases de efeito estufa. Recentemente, Roscoe representou o governador Reinaldo Azambuja nos Estados Unidos, onde apresentou as políticas de Mudanças Climáticas e de Recuperação de Pastagens Degradadas de MS.
Às 9h30, Eugênio Spengler, presidente da ABEMA (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente) e secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia, realiza a palestra Gestão Ambiental no Brasil. Já a partir das 10h30, Mario Henrique Rodrigues Mendes, analista ambiental da Coordenadoria de Mudança do Clima e Sustentabilidade da Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA) aborda a participação do Brasil na 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-21).
Notícias mais lidas agora
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
- Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
Últimas Notícias
Mais confiantes, empresários do comércio devem aumentar contratação em Campo Grande, indica pesquisa
53,7% dos empresários consultados acreditam que as condições da empresa estão melhores
Confira trajeto do fumacê nesta quinta-feira em Campo Grande
Serviço vai circular pelas ruas dos bairros Vila Nasser, Cruzeiro, Jardim Panamá, Jardim Noroeste e Maria Aparecida Pedrossian
Campo-grandense passa perrengue em avião após passageira ler sermões da Bíblia em pleno voo
Ao contrário da “diva da janela” que viralizou no país, campo-grandense aceitou mudar de lugar em avião após atitude de passageira
Após 3º visita, Lula deixa MS e parte para encontro do Mercosul no Uruguai
Lula participou de evento de fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.