Algumas crianças não foram à escola nesta terça-feira

 Os estudantes, que moravam na , no bairro Dom Antônio Barbosa, e foram removidos, junto com suas famílias, para uma área doada pela Prefeitura, no bairro , têm até o dia 10 de março para solicitar o passe gratuito junto à Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo). Eles poderão ainda pedir a realocação para uma escola mais próxima.

Segundo a Assetur, as crianças que continuarem estudando nas escolas próxima à Cidade de Deus, têm até 10 de março para solicitarem o passe. Tem direito ao benefício, estudantes que residam a uma distância igual ou superior a 2 km da escola em que estiver matriculado seguindo o traçado das vias públicas. Quem não fizer a solicitação até dia 10, só poderá fazer no segundo semestre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 118 ou 3314-3447.

Já as famílias que optarem em mudar de escola, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, deve procurar a Ehma (Agência Municipal de Habitação), que está organizando a remoção das famílias. A Ehma irá fazer o contato com a Semed (Secretaria Municiál de Educação) e providenciar o trâmite da transferência.

“As crianças que mudarem para locais mais distantes a Agência Municipal de Habitação vai providenciar a relocação”, informa a assessoria.

Pais disseram estar preocupados

A ex-moradora da Cidade de Deus, Ramona Ximenes, de 34 anos, disse estar preocupada com os estudos do filho mais velho. O garoto estuda na Escola Municipal Tomaz Girardelli, e agora, terá que andar mais de 5 quilômetros para chegar à escola.

O filho mais velho de Júlio César da Silva, de 28 anos, também de 12 anos, não foi à escola hoje devido à distância da escola e a nova moradia.