Estragos ainda nem foram consertados e moradores temem nova chuva
Lama é vista por toda a cidade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Lama é vista por toda a cidade
Os moradores das regiões mais atingidas pelo temporal da tarde de quinta-feira (8), em Campo Grande, temem novos problemas com a ocorrência de pancadas de chuva nesta sexta-feira (9). Os estragos ainda nem foram consertados e pela ruas da Capital, ainda há muita lama e asfalto danificado.
No Bairro Estrela do Sul, onde um buraco com mais de três metros foi aberto, os trabalhos de reparo ainda não começaram. De acordo com o empresario Guilherme Henrique, 28 anos, que mora na Rua das Balsas, em frente à cratera, já havia um buraco no asfalto. Com a chuva, a fissura abriu rapidamente e quase engoliu um ônibus do transporte coletivo. “Quando passou o ônibus, abriu a cratera. Por pouco, não engoliu o ônibus. Foi sorte do motorista”, contou.
O empresário não está conseguindo entrar com o carro na garagem de casa e diz que já tentou contato com a Prefeitura e a Águas Guariroba, mas até o momento, nada foi feito no local. O temor é que a cratera aumente com uma chuva.
Sobre a situação, a Prefeitura de Campo Grande informou que vai mandar as equipes, ainda na manhã desta sexta-feira, ao Estrela do Sul. Nos locais onde os estragos foram maiores, é possível ver que o asfalto foi arrancado e que a massa asfáltica é bem fina.
Na Avenida Presidente Ernesto Geisel, que ficou debaixo d’água na tarde da quinta, nesta manhã ainda havia muita lama. Na rotatória com a Rua Rachid Neder, que ficou submersa pela água, aproximadamente 20 trabalhadores da Prefeitura e da Solurb faziam a limpeza da região.
Na Rua dos Emboabas, no Bairro Nossa Senhora das Graças, o Corpo de Bombeiros fez a avaliação de uma figueira ‘gigante’ que caiu sobre um carro e uma casa nesta madrugada. Segundo moradores do local, por sorte, ninguém ficou ferido. A árvore tinha mais de 30 anos.
O temporal que atingiu Campo Grande somou 84 milímetros, em apenas duas horas de chuva, conforme a Defesa Civil Municipal. O volume de água registrado equivale a 37% do esperado para todo o mês de dezembro, que é 224,9 milímetros.
Notícias mais lidas agora
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
Últimas Notícias
‘Vão ter de atirar em mim’: PMs ouviram gritos de socorro antes de homem ser morto em confronto
Wellington gritava de dentro da residência que iria matar a ex-mulher
‘Calorão’: caso do ciclone bomba de 2023 em praia do RJ serve de alerta nesse período
As imagens foram gravadas na Praia de Itacoatiara
‘Todo poema dito’: jornalista Victor Barone une literatura e audiovisual em terceiro livro
Vídeos-poemas serão compartilhados diariamente pela internet
Agendão: Feiras, yoga e cinema ao ar livre marcam fim de semana em Campo Grande
Confira a programação completa com os principais eventos em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.