Estragos ainda nem foram consertados e moradores temem nova chuva
Lama é vista por toda a cidade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Lama é vista por toda a cidade
Os moradores das regiões mais atingidas pelo temporal da tarde de quinta-feira (8), em Campo Grande, temem novos problemas com a ocorrência de pancadas de chuva nesta sexta-feira (9). Os estragos ainda nem foram consertados e pela ruas da Capital, ainda há muita lama e asfalto danificado.
No Bairro Estrela do Sul, onde um buraco com mais de três metros foi aberto, os trabalhos de reparo ainda não começaram. De acordo com o empresario Guilherme Henrique, 28 anos, que mora na Rua das Balsas, em frente à cratera, já havia um buraco no asfalto. Com a chuva, a fissura abriu rapidamente e quase engoliu um ônibus do transporte coletivo. “Quando passou o ônibus, abriu a cratera. Por pouco, não engoliu o ônibus. Foi sorte do motorista”, contou.
O empresário não está conseguindo entrar com o carro na garagem de casa e diz que já tentou contato com a Prefeitura e a Águas Guariroba, mas até o momento, nada foi feito no local. O temor é que a cratera aumente com uma chuva.
Sobre a situação, a Prefeitura de Campo Grande informou que vai mandar as equipes, ainda na manhã desta sexta-feira, ao Estrela do Sul. Nos locais onde os estragos foram maiores, é possível ver que o asfalto foi arrancado e que a massa asfáltica é bem fina.
Na Avenida Presidente Ernesto Geisel, que ficou debaixo d’água na tarde da quinta, nesta manhã ainda havia muita lama. Na rotatória com a Rua Rachid Neder, que ficou submersa pela água, aproximadamente 20 trabalhadores da Prefeitura e da Solurb faziam a limpeza da região.
Na Rua dos Emboabas, no Bairro Nossa Senhora das Graças, o Corpo de Bombeiros fez a avaliação de uma figueira ‘gigante’ que caiu sobre um carro e uma casa nesta madrugada. Segundo moradores do local, por sorte, ninguém ficou ferido. A árvore tinha mais de 30 anos.
O temporal que atingiu Campo Grande somou 84 milímetros, em apenas duas horas de chuva, conforme a Defesa Civil Municipal. O volume de água registrado equivale a 37% do esperado para todo o mês de dezembro, que é 224,9 milímetros.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.