Dados serão coletados pelos alunos

Uma estação meteorológica semiprofissional será montada na Escola Estadual Ensino Médio Inovador de Período Integral Amélio de Carvalho Baís, em . O monitoramento do tempo e do clima será feito pelos estudantes da atividade ‘Conhecendo a Climatologia'.

A estação é composta por um sensor que mede a velocidade do vento, um pluviômetro para registrar a quantidade de chuva, um termo-higrômetro para medir a temperatura e a umidade e um sensor de pressão.

Os dados serão coletados diariamente pelos estudantes e semanalmente será realizado um boletim meteorológico que fará parte do banco de dados do CEMTEC (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) de Mato Grosso do Sul.

A Oficina de da EE Amélio de Carvalho Baís, inserida no Projeto Conhecendo a Climatologia, Aprendizagem do Saber Meteorológico é uma parceria da SED (Secretaria de Estado de Educação) com o Colégio Militar de Campo Grande e permite enfatizar as variantes climáticas, estabelecer compromissos entre os participantes, dar enfoque à pesquisa e à prática como norteadora das atividades e ressaltar as competências e responsabilidades necessárias à construção de um novo percurso para a aprendizagem.