Data começou com procissão

Devotos lotaram a missa em homenagem à , na manhã desta quarta-feira (12), na Igreja que leva o nome da padroeira, na Avenida Tamandaré, em . Entre os participantes, histórias de promessas e de agradecimentos à santa. 

A comemoração da começou com procissão às 6h30, missa às 7h30 e seguirá com carreata às 16 horas e finalizando, missa principal às 19 horas. Nesta manhã, a missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara. “Muito bom ver o povo se unindo para celebrar a Santa mãe de Deus”, disse o arcebispo. 

Dom Dimas disse ainda que percebe, na Capital, uma devoção muito grande à Nossa Senhora Aparecida. “São duas paróquias em Campo Grande e mais uma em Bandeirantes”, disse. O arcebispo ainda afirmou estar muito feliz, pois esse ano, conseguiu estar presente em missas nas três paróquias. 

Devoção

O casal Paulino, 53 anos, e Gláucia, 50 anos, são devotos da santa e contam há 31 anos se casaram na igreja. Paulino, que é caminhoneiro, afirma que é muito fiel à Nossa Senhora Aparecida. “Todos os filhos e netos foram batizados nessa igreja. Ela [Nossa Senhora Aparecida] é tudo, é vida”. 

Wilma da Costa, 53 anos, mora há 19 anos em Campo Grande e disse que vai na igreja em todas as comemorações. “Sempre tem aquela [santa] que a gente escolhe. Existem várias nossas senhoras, mas, como é ela é a padroeira do Brasil, foi quem escolhi para se devota. Sempre peço benção e sou atendida”. 

Ana Cláudia, que trabalha na organização, explicou que a carreata é realizada há quatro anos. Ela frequenta a igreja, há 14 anos e neste dia 12, comemora 12 anos de casada, união que foi realizada na mesma paróquia.

“Sou muito devota e  Nossa Senhora já concedeu vários milagres, por isso, não deixo de comparecer. Nossa Senhora foi a mãe escolhida por Deus para carregar Jesus no ventre”. 

Gisele Camargo de Oliveira, 46 anos, disse que foi à missa pagar uma promessa e agradecer. Ela conta que a filha estava com suspeita de dengue hemorrágica e que rezou para Nossa Senhora. “No dia seguinte, ela teve aumento de plaquetas e não precisou ficar internada. Agora vim fazer um pedido pelo meu pai e também agradecer. Virei devota”.