Atendimentos de urgência e emergência serão mantidos 

​Após sequência de atrasos salariais nos últimos meses, os profissionais de enfermagem do , de , a 235 quilômetros da Capital, decidiram por greve. A redução nos atendimentos inicia na próxima quinta-feira (15) e deve se estender até que haja solução do problema.

Além dos atrasos constantes de salários, as condições precárias de trabalho também foram pauta durante assembleia realizada entre os trabalhadores. Por unanimidade todos decidiram pelo início do movimento grevista ainda esta semana. 

A greve é assegurada pela Lei 7.783/89 e conforme a Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), o movimento é uma forma organizada de protesto para reivindicar e assegurar os direitos.

Na próxima quinta-feira, a partir das 6h30 os atendimentos serão reduzidos em todos os setores do Hospital Evangélico, de Dourados, nos períodos Matutino, vespertino e noturno. 

A greve se estenderá até haja solução satisfatória apresentada aos profissionais que já enfrentam graves prejuízos. s atendimentos de urgência e emergência serão mantidos e nenhum caso ficará sem assistência.