Decisão ocorre após assembleia da categoria

Os profissionais em enfermagem da Santa Casa de realizam assembleia, na manhã desta sexta-feira (7), em frente à entrada principal, para decidir sobre a negociação salarial. A retomada da paralisação não está descartada.

Os profissionais aguardam proposta formal do hospital sobre a negociação salarial. Como a Santa Casa não se manifestou até o prazo que havia prometido, a categoria alerta que pode retomar a operação tartaruga instaurada na semana passada.

O presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) Lázaro Santana, ressalta que na reunião com diretoria da Santa Casa, no último dia 21 de setembro, além da proposta de 9,83% a partir de janeiro, o hospital apresentou nova proposta referente a um salário diferenciado ao técnico em enfermagem nível I. 

“Ficou acordado que nesta terça-feira (5), o hospital apresentaria respostas concretas referentes a tudo o que foi discutido na reunião. No entanto, até o momento não recebemos qualquer manifestação da instituição patronal, por isso realizaremos assembleia amanhã para conduzirmos novos encaminhamentos, não descartando a possibilidade de paralisação”, explica o presidente.

Operação Tartaruga

Na terça-feira passada (27) a categoria realizou operação tartaruga, paralisando as atividades de 3 em três horas, no período matutino, vespertino e noturno com o objetivo de pressionar o hospital a retomar as negociações.