Evento é gratuito

 

sedia o VIII Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho de 8 e 10 de agosto. O encontro – organizado pelo Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região – vai discutir a regulamentação da Lei de Acesso à Informação (Lei n. 12.527/2011) e a importância de uma administração pública transparente e responsável.

O evento é de graça e aberto para acadêmicos, profissionais da área e servidores públicos. A programação conta com conferências, painéis temáticos, oficinas de capacitação, lançamento de livro, apresentações culturais e a entrega do Prêmio Memojutra.

Historiadores e juristas conhecidos nacionalmente participam do encontro. Um deles é o membro do Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da UNESCO, Mestre Mauricio Vicente Ferreira Júnior, que também é Diretor do Museu Imperial/IBRAM/MinC. Também participam a doutora Lúcia Maria Velloso de Oliveira, chefe do Serviço de Arquivo Histórico e Institucional da Fundação Casa Rui Barbosa, e o professor do curso de História da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Doutor Jorge Christian Fernández, que vai conduzir uma oficina sobre como fazer história oral.

Encontro nacional discute nesta segunda acesso à informação em Campo GrandeO evento terá ainda a presença do Coordenador Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho – PJe-JT, juiz Fabiano Coelho de Souza, que vai falar sobre a criação e as perspectivas para o futuro do processo eletrônico para a Justiça do Trabalho.

Será realizada uma premiação, que reconhece e divulga boas práticas de instituições, cidadãos, magistrados e servidores que estejam contribuindo para a preservação da memória da Justiça do Trabalho e para a modernização e eficiência dos acervos trabalhistas.

O encontro será no edifício sede do TRT/MS, que fica na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 208, Jardim Veraneio, ao lado do prédio da Justiça Federal, no Parque dos Poderes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-1851.