Previsão é de que trabalho seja concluído em dezembro

A empresa Urbtec Tm – Engenharia, Planejamento e Consultoria LTDA., do Paraná é a contratada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande para revisar estruturação municipal. O valor do contrato com a empresa de consultoria técnica especializada é de R$ 670.050,00.

Conforme prevê lei complementar nº 94, de 6 de outubro de 2006, a estruturação municipal precisa ser submetida a revisão a cada 10 anos e a empresa de Curitiba será a responsável. A previsão é de que o trabalho seja concluído em dezembro.

Informações preliminares apontavam que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Mato Grosso do Sul) havia contratado a empresa, porém a Prefeitura Municipal de Campo Grande já havia assinado a ordem de serviço do processo de revisão do Plano Diretor da Capital, no dia 4 de maio.

Ao jornal Midiamax, a secretária da Comissão de Direito Imobiliário, Urbanístico, Notorial e Registal, Daniela Mandetta Netto, informou que a OAB/MS não fez contratação alguma. 

 

PLANO DIRETOR

Definido no Estatuto das Cidades, o plano diretor é instrumento básico utilizado para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município.

É uma lei municipal elaborada pela prefeitura com a participação da Câmara Municipal e da sociedade civil que visa estabelecer e organizar crescimento, funcionamento, planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimentos.

Os pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande: Deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), vereador Marcos Alex (PT) e o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) também marcaram presença no evento.