MP abriu procedimento para fiscalizar TAC

 

A 34ª Promotoria de Justiça de Campo Grande abriu procedimento para fiscalizar o cumprimento da TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) pela Jaguar, empresa do Consórcio Guaicurus, que faz o transporte coletivo em Campo Grande. A empresa tem até dia 31 de julho para concluir a descontaminação do solo da garagem.

Foi firmado o TAC em 2014, e na época a empresa se comprometeu a descontaminar o solo, onde caem óleo e líquidos da lavagem, até 31 de julho deste ano. No termo, ela é obrigada a “a manter permanentemente instalado e operando o sistema remediação (descontaminação) até que a Semadur autorize a desinstalação”.

A Jaguar informou que vai cumprir todos os termos acordados no TAC, conforme cláusula estabelecida, a partir da data de sua assinatura, até que se expire o prazo estabelecido.

O problema de resíduos jogados diretamente ao solo também já foi denunciado pelos leitores do Jornal Midiamax em março deste ano, mas em outra garagem do Consórcio, a Viação Cidade Morena. Segundo moradores, a cor é escura e já existe uma poça formada no solo.