Novo sistema será implantado em junho

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) informou nesta sexta-feira (20) que vai paralisar a emissão da carteira de trabalho de 24 de maio a 06 de junho. A medida temporária vai ocorrer devido a treinamento de servidores para um novo sistema.

O MTPS (Ministério do Trabalho e Previdência Social) comunicou que os interessados precisam fazer a carteira até o dia 23. Durante esse período de duas semanas, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego atenderá somente aos interessados que já efetuaram anteriormente o agendamento pelo site.

Os servidores serão treinados para operacionalização da nova versão do sistema de emissão de Carteira de Trabalho. Para o Ministério do Trabalho, a nova carteira vai permitir agilidade na comunicação com a base de dados do sistema e, consequentemente, melhor atendimento ao cidadão.

Os demais serviços oferecidos pela Funtrab como intermediação de mão de obra, Seguro–Desemprego, oferta de microcréditos e atendimento de causas trabalhistas prosseguem normalmente.  A emissão de Carteira de Trabalho retornará a partir do dia 7 de junho (terça-feira).