Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em três meses dengue já matou sete pessoas no Estado

Neste ano foram mais de 36 mil notificações
Arquivo -

Neste ano foram mais de 36 mil notificações

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (9), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nos três primeiros meses de 2016, foram registrados mais de 36 mil notificações de suspeitas de , além de, sete mortes provocadas pela doença.

O último boletim epidemiológico mostra que entre 28 de fevereiro e 5 de março foram registradas 1.784 notificações. Conforme o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) foram realizados 1.462 isolamentos virais,  sendo 438 amostras de isolamento viral positivas. 

Desde o início do ano foram computadas 36.052 suspeitas, o que representa 1.393,4 casos para cada 100 mil habitantes no Estado. Em 2015 foram 46.070 notificações. Dados mostram que no ano passado 17 pessoas morreram vítimas de dengue.

Em 2016 já foram sete mortes, dentre as vítimas, três eram moradoras de Campo Grande, uma em e outras três em Dourados. Mais uma morte está sendo investigada na Capital.

A SES divulgou ainda os boletins epidemiológicos de e chikungunya. Neste ano foram realizadas 985 coletas para exames laboratoriais para detectar o vírus Zika. Até o momento 67 casos foram confirmados, sendo 54 apenas em Campo Grande. Ao todo são 1.742 suspeitas da doença. 

Nestes três primeiros meses do ano foram 47 notificações de  chikungunya. Outras 40 suspeitas aguardam o resultado do exame. Até o momento não há nenhuma confirmação da doença em 2016. Já em 2015 foram 195 notificações, sendo 9 casos confirmados, entre eles, seis em Corumbá, um em Campo Grande, Dourados e .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

VÍDEO: Durante perseguição, PM apreende mais de 2 t de maconha em carros furtados

SC avança em restrições a criação de pit bulls; veja quais são as regras em MS

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Bêbado, jovem bate a cabeça da própria mãe contra a parede e acaba preso

Últimas Notícias

Esportes

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Operário ocupa a sétima posição na tabela e tem poucas chances de classificação

Polícia

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Jovem disse que pegou duas malas com drogas em Corumbá e receberia R$ 1 mil pela entrega em SP

Política

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores)

Emprego e Concurso

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Inocência recebe a quinta planta de fábrica de Celulose em Mato Grosso do Sul