Casas ficaram destelhadas e carros danificados 

Demorou, mas a que era aguardada pelos campo-grandenses finalmente chegou no fim da tarde desta quinta-feira (20). Contudo, além de amenizar as altas temperaturas registradas  nas últimas semanas, o temporal também trouxe prejuízos, alagamentos e acidentes.

A ventania destelhou pelo menos quatro casas recém construídas para moradores transferidos da antiga favela Cidade de Deus no Bairro . De acordo com os relatos, a ocorrência causou temor nos moradores da região, que reclamaram da qualidade do acabamento das residências.

No Mercadão Municipal, a força do vento destelhou uma árvore que caiu sobre dois carros que estavam no estacionamento do local. Ninguém ficou ferido.

A queda de outra árvores interditou uma rua e derrubou parte do muro de uma residência no Bairro Dom Antônio

Na Vila Jacy a chuva deu início a um curto circuíto na rede elétrica, o que fez com que uma árvore de grande porte pegasse fogo. Um motociclista que passava pelo local foi atingido por galhos que despencaram. Ele ficou ferido e teve a moto danificada.

Das 15h às 16h, desta quinta-feira (20), 4.505 raios caíram sobre Mato Grosso do Sul, conforme monitoramento em tempo real, divulgado pelo meteorologista, Natálio A. Filho.

Em , a visibilidade caiu para 2.000 metros e o Aeroporto Internacional passou a operar com atenção.

Segundo a coordenadora técnica do CEMTEC/ (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Franciane Rodrigues são esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Amanhã (21), o tempo vai continuar nublado, exceto no centro e norte e do Estado, onde deve chover forte, que será nublado com pancadas isoladas de chuva e trovoadas. Em Campo Grande, o dia vai começar com 22ºC e a máxima é de 30ºC.

Sábado (22) e domingo (23), o tempo vai ficar parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada. Os termômetros giram entre 22 e 33 graus.