Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em MS, dois mil estudantes farão Enade neste domingo

No país são 216 mil inscritos
Arquivo -

No país são 216 mil inscritos

As provas do (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) serão aplicadas neste domingo (20) e segundo informações do MEC (Ministério da Educação), em Mato Grosso do Sul são 2.900 alunos inscritos para  exame, no são 216.044 inscritos. O início das provas está marcado para as 13h30, horário de , mas os portões serão fechados às 13h. Serão 40 questões, sendo 10 de conhecimentos gerais, e 30 nas provas especificas. 

Ainda segundo o MEC,  as provas serão personalizadas, as folhas de respostas virão encartadas e a distribuição dos cadernos de provas será nominal. A participação no exame é obrigatória, registrada no histórico escolar. O objetivo é avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. As áreas de avaliação são definidas de acordo com o ciclo trienal do Enade.

Provas

Os portões serão abertos ao meio dia, sempre no horário de Brasília, e serão fechado uma hora depois. A prova tem início às 13h30 e o estudante só poderá sair do local uma hora após o início do exame. O aluno que deixar o local  antes das 14h30 permanecerá irregular em relação ao Enade, sendo impedido de colar grau até regularizar a situação. 

A prova é constituída de duas partes. A de Formação Geral tem 10 questões, sendo oito de múltipla escolha e duas discursivas. A de Componentes Específicos tem 30 questões, sendo 27 de múltipla escolha e três discursivas. O gabarito das questões objetivas será divulgado na quarta-feira, 23 de novembro. A data de publicação do padrão de resposta das questões discursivas será divulgada oportunamente.

Para ter acesso ao Cartão de Informação do Estudante, que contém a informação do local de prova, os concluintes das áreas de conhecimento avaliadas devem preencher o Questionário do Estudante. Recomenda-se que aqueles estudantes que já preencheram o questionário e acessaram o cartão façam uma nova consulta porque algumas alterações precisaram ser realizadas em função das ocupações de escolas. A consulta pode ser feita no Sistema Enade. Em caso de novas alterações em locais de prova, as instituições e os estudantes afetados serão comunicados oficialmente pelo Inep.

Documentos

De acordo com o MEC, é obrigatório levar documento de identificação original com foto válido e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Recomenda-se levar também o Cartão de Confirmação da Inscrição.

Dúvidas 

Os estudantes que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a  Central de Atendimento no 0800 616161 ou pelo Fale Conosco do Inep. Os canais de contato funcionarão em esquema de plantão no domingo.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

HU de Dourados realizou mais de 500 partos em mulheres das comunidades indígenas em 2024

Últimas Notícias

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 18 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19), até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30

Polícia

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

Caso aconteceu na comunidade Sargento Félix, distante 25 quilômetros de Caracol

Política

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Câmara dos Deputados e Senado têm vários projetos que tratam da redução da jornada de trabalho