Comitê já mostra aglomeração
Na comemoração da recente vitória do futuro prefeito de Campo Grande (2017-2020), o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), quem torceu pelo candidato já inicia aglomeração no comitê na Avenida Afonso Pena. O movimento – que causa certo congestionamento na Avenida – além de fãs, trouxe pessoas que apostaram no pragmatismo dos negócios: vendedores ambulantes. Conforme explicaram, escolheram ir até o comitê do deputado, ao invés de ir até o comitê de Rose Modesto (PSDB), acreditando que, vencendo, Marquinhos reuniria mais pessoas.
Vendendo cachorro-quente, lanches e bebidas, Marina Santos – no ramo há mais de 30 anos – acreditava na vitória do candidato, e não perdeu tempo, sabendo que o local iria atrair clientes. “Vai depender mais do povo, mas as pessoas se juntam pra beber”, explica, questionada sobre a expectativa de vendas.
Trios elétricos também atraíram quem enxerga mais festa do que política ou lucro. É o caso da jovem Sabrina Monteiro, 19 anos. “Vim porque acreditei que seria o lugar mais animado, ia dar muita gente legal e bonita”, afirmou.
Integrando parte das cerca de seis barracas que estão no local, Maria Verônica vende uma combinação bem procurada pelo campo-grandense: bebidas e espetinho. “Cheguei por volta das 16h30, está aumentando, espero vender bem porque está muito quente e o pessoal fica com muita sede”, aposta ela.
Pipoqueiro há 25 anos, Luiz Oliveira diferencia-se dos outros vendedores. Além de pensar no lucro do próprio negócio, o vendedor declara ser eleitor de Marquinhos. Questionado sobre uma inversão no resultado – caso Rose Modesto (PSDB) tivesse sido eleita -, se iria para o comitê da tucana, ele volta a ser pragmático: “É o jeito né, por mais que eu seja eleitor do marquinhos eu iria pra lá pra poder faturar. mas ainda bem que ele ganhou, eu vim pro lugar certo”. Sobre o número da legenda, cravado na roupa do vendedor, ele admite: “teria que tirar”.