Também terminará prazo para tirar primeiro título

Eleitores que possuem alguma pendência com a devem se atentar ao prazo para regularização da situação eleitoral, que termina até esta quarta-feira (04). Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quem não regulariza a situação do título eleitoral pode ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimo.

O prazo também se refere àqueles que precisam tirar o primeiro título de eleitor ou transferir o local de votação, tanto para eleitores não-deficientes quanto para os que possuem alguma deficiência ou mobilidade reduzida, e que precisem ser transferidos para uma seção eleitoral especial.

Conforme informações do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), para regularizar a situação, o eleitor deve comparecer a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral portando cópias e originais de algum documento de identificação com foto, além do comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos que pretende fazer a inscrição eleitoral – primeiro título – devem apresentar também o comprovante de quitação do serviço militar.