Cotidiano

Eleitor tem até às 18h de hoje para emitir título ou transferir domicílio

Quem perde a data não poderá votar este ano

Midiamax Publicado em 04/05/2016, às 16h25

None
titulo.jpeg

Quem perde a data não poderá votar este ano

Para participar das eleições municipais no dia 2 de outubro, os eleitores têm até as 18h de hoje (4) para tirar o primeiro título de eleitor, solicitar transferência de domicílio eleitoral e pedir a alteração de endereço no título no caso de mudança de residência dentro do mesmo município.

Hoje também é o prazo final para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida peça sua transferência para uma seção eleitoral especial.  Para retirar a segunda via do título de eleitor, o prazo será até o dia 22 de setembro.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou o cadastramento e as alterações no dia 1o de novembro e registrou até hoje mais de 6 milhões de pedidos de emissão de títulos novos e cerca de 4,2 milhões de solicitações de transferência de domicílio eleitoral.

Identidade

Para realizar o cadastro eleitoral e a atualização cadastral, basta comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral dos estados munido de documento oficial de identidade com foto e comprovante de residência atualizado.

Quem não comparecer dentro do período estipulado pelo cronograma para cada município e zona eleitoral, terá o título cancelado. O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: os analfabetos; os eleitores entre 16 e 18 anos e quem tem mais de 70 anos e possui título de eleitor.

Jornal Midiamax