6 toneladas de carne foram flagradas pela polícia

A JBS, grupo responsável pela Friboi, divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (4), onde assumiu a responsabilidade pelas seis toneladas de carne vencidas, apreendidas pela polícia do Paraná na quarta-feira (3).

Segundo a empresa, os produtos foram embarcados em um frigorífico de Barra das Garças, no Mato Grosso, e não em Mato Grosso do Sul. De acordo com eles, a carne saiu para a entrega dentro do prazo, porém, um problema na logística do transporte fez com que as seis toneladas do produto fossem entregues vencidas ao distribuidor.

Em sua defesa, a empresa alega que a carga não foi descarregada e já estava em processo de devolução à companhia, além disso, asseguraram que os produtos não chegaram a ser expostos ao consumo. A JBS disse que identificou os problemas no transporte e tomou as medidas necessárias para corrigi-los.

A carne apanhada vai passar por perícia do instituto de criminalística, e dependendo do estado da carne, a Vigilância Sanitária pode determinar que o material seja incinerado ou utilizado para a produção de ração animal.