Pular para o conteúdo
Cotidiano

Durante tempestade 25 mil clientes reclamaram de problemas na energia

O levantamento foi emitido pela Energisa
Arquivo -

O levantamento foi emitido pela Energisa

Após as reclamações de falta de energia elétrica em estabelecimentos e bairros, a Energisa, empresa responsável pelo serviço em Mato Grosso do Sul, afirmou que 25 mil clientes tiveram problemas com a luz em . Os problemas foram causados pelo temporal que atingiu a capital no final da tarde sábado (20).

“No pico da ocorrência climática que afetou Campo Grande, tivemos a interrupção do fornecimento de energia elétrica em 6% dos principais circuitos, afetando aproximadamente 25 mil clientes”, afirmou a empresa, por meio de nota.

A Energisa também afirmou ter acionado um ‘plano de contingência’. “Por isso, a Energisa acionou o plano de contingência da empresa aumentando em quatro vezes mais a quantidade de equipes em campo que um período normal. E em duas horas a energia foi restabelecida em aproximadamente 70% dos clientes”.

A empresa explicou que a rede elétrica é desligada automaticamente por precaução, quando há temporais com indícios de ‘estragos’. “A violência dos ventos derrubou árvores, destelhou casas e estabelecimentos comerciais e ocasionou graves danos a rede elétrica da concessionária como a derrubada de postes e o rompimento de cabos e fios. Quando isso acontece, a rede elétrica é desligada automaticamente por proteção”, explicou.

Estragos da chuva

Gerente do restaurante “Lagoa da Prata” no centro da capital, Fábio, 30, calculou um prejuízo de R$ 6 mil entre as 18h de sábado e o período da manhã de domingo (21).

No estabelecimento “Bolero”, uma casa de eventos na região central, o proprietário reclamou da negligência no atendimento. Ele ligou para a empresa no sábado, às 17h, quando o local ficou sem luz. A casa de eventos, que fica na Rua Dr. Ferreira, em frente à Feira Central de Campo Grande, não é o único na região que ficou sem luz. Estragos no armazém cultural também foram registrados.

Na Vila Almeida, moradores reclamam que uma árvore caiu, bloqueando a rua, e apesar de acionadas, as autoridades não compareceram ao local para retirá-la. De acordo com a Defesa Civil de Campo Grande foram quatro ocorrências de queda de árvores durante a noite e a madrugada deste domingo.

A prefeitura de Campo Grande, informou, via assessoria de imprensa, que vários semáforos ficaram sem funcionar neste sábado (21), após a forte chuva que caiu na cidade. Diversos bairros ficaram sem energia elétrica com o temporal que atingiu a Capital e quase todo o Estado.

Bom Retiro

No Bom Retiro, loteamento da Vila Nasser, os barracos desfizeram-se e agora e a estrutura virou um amontoado de telhados de amianto quebrados, madeira e lona destruídas. A situação motivou até a visita do prefeito Alcides Bernal (PP) que prometeu aos moradores que a construção das casas – sob responsabilidade da ONG Morhar – começa na segunda-feira (22).

Iara da Conceição, 27, moradora do loteamento, teve que correr até uma igreja para se abrigar. O temporal destruiu o barraco onde ela vive com os filhos, um de três anos e um bebê de um ano e dois meses. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condenada por matar rival a facadas é presa no Buriti em Campo Grande

MSVia abre vagas para diversos setores em MS, com oportunidades para PcDs

Inspeções em Ponta Porã e Paraguai devem destravar aeroporto binacional na fronteira

Dólar continua caindo e chega a R$ 5,52

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

SC: Seis advogados são presos por suspeita de lesar mais de mil idosos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Fã de Ozzy Osbourne deu nome do cantor a filho nascido em Campo Grande

Bebê nasceu em fevereiro de 2025, na Maternidade Cândido Mariano

Conteúdo de Marca

Um guia para iniciantes sobre RTP em cassinos online

Se você já jogou em algum caça-níquel online, jogou roleta ou se arriscou num blackjack, provavelmente já se deparou com esse tal de RTP. Mas afinal, o que esse termo quer dizer e por que ele importa tanto para quem curte apostar? Na prática, entender como o RTP funciona pode te ajudar a gastar menos … Continued

Polícia

Ao sacar dinheiro, idosa cai no golpe do ‘chupa-cabra’ na Vila Bandeirantes

A vítima teve a conta bancária zerada pelos golpistas que estavam em Campo Grande

Cotidiano

Enem 2025: Mato Grosso do Sul tem 57 mil candidatos inscritos no exame

O estado com maior número de inscritos é São Paulo, com mais de 750 mil inscrições