Delegada não soube informar paradeiro do animal
Equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) já identificou a proprietária do cachorro que foi abandonado na Vila Romana depois de os proprietários se mudarem de residência. Deixado no local sem água, comida ou cuidados básicos, o cão impressiona pela magreza.
De acordo com a delegada Rosely Molina, responsável pelas investigações, um Boletim de Ocorrência relatando o caso foi registrado e a proprietária do animal intimada para prestar depoimento. A delegada explica que assim que foi citada, a mulher foi até a delegacia, porém, não deu nenhuma explicação sobre os motivos que a levaram a deixar o cão.
“Ela se comprometeu a se apresentar para dar depoimento e ficou de trazer a carteira de vacinação e provas de que o animal era alimentado e bem tratado. Estamos começando as investigações agora, ainda vamos ouvi-la, reunir provas para entender o que de fato aoconteceu”, explica Molina.
Questionada sobre o paradeiro do animal, a delegada não soube informar. Já o vizinho da casa onde o cachorro estava informou que na noite de ontem, movimentação de algumas pessoas foi vista no local, porém, o denunciante do caso também não soube informar sobre o animal, já que não estava na região.