Dois bairros ganharão corredores comerciais em áreas residenciais
Projeto foi autorizado nesta segunda-feira (26)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto foi autorizado nesta segunda-feira (26)
A Prefeitura de Campo Grande autorizou hoje (26), a criação de dois corredores comerciais; um no bairro Pioneiros e o outro no bairro universitário. A alteração permite o comércio em algumas ruas de áreas estritamente residenciais, mas por enquanto, a modificação fica só no papel, tendo em vista que não estão previstos investimentos nessas regiões. O projeto foi publicado hoje (26), no Diário Oficial do Município.
As alterações referem-se à classificação de ruas principais de bairros residenciais que passam a ser identificadas como corredor. No Universitário, o corredor comercial será na Rua Pontalina, entre a Rua Vitor Meireles e a Avenida Guaicurus. Já no bairro Pioneiros, está autorizada a criação a Rua Ana Luísa de Souza, entre a Avenida Gury Marques e a Rua dos Gonçalves.
Ainda sem previsão de quando o projeto será executado, pelo menos na publicação, os corredores são criados para ‘organizar’ as novas áreas comerciais, e o poder público ficaria responsável pelo controle urbano e o ordenamento do uso do solo, com ênfase ao combate às poluições sonoras, visual e do ar; favorecer o trânsito de pedestres na área e melhorias da circulação de veículos; otimizar o uso coletivo de estacionamento, bem como a ampliação de ofertas de vagas no entorno; realizar campanhas publicitárias objetivando a divulgação do corredor.
A nova classificação seria uma forma encontrada pelas prefeituras para identificar e estimular vocações de negócios nos novos corredores comerciais, considerados estratégicos pelo município, com foco nas micro e pequenas empresas. A lei deve ser regulamentada nos próximos 30 dias.
Corredores – A ideia do município, de acordo com a publicação, é promover o desenvolvimento sustentável do comércio já instalado na região e atrair novos investimentos dentro da vocação comercial de cada área. Essa é o terceiro corredor comercial autorizado em um mês: A avenida Primeiro de Maio, localizada no bairro Jardim São Bento, também ganhou status de corredor comercial, devido ao grande número de estabelecimentos, como restaurantes e lojas, no início de dezembro.
O sucesso do comércio fora da área central surgiu em 2014, com a criação do corredor gastronômico na avenida Bom Pastor, no bairro Vilas Boas. A variedade de restaurantes e lanchonetes no endereço chamou a atenção por causa de sua vocação para a gastronomia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Motorista perde controle e bate em poste no cruzamento da Avenida Capital
Frontal do veículo ficou destruída
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.