Média diária subiu 42%

 

A distribuição de da MSGÁS, concessionária do Estado de Mato Grosso do Sul, bateu recorde para o segmento não térmico, 299.275 m³ em maio. O número é responsável pelo incremento de 42% em relação à média diária verificada nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, que bateu 210 mil metros cúbicos.

O volume encontra-se em recuperação, depois da entrada da Eldorado Brasil. Nos últimos meses foi desligadas as usinas termelétricas Willian Arjona (Campo Grande) e Luiz Carlos Prestes (Três Lagoas).

A explicação para o aumento, segundo a concessionária, está na maior procura de comerciantes e industriais pelo gás natural. Segundo o diretor Comercial da companhia, Luiz Antonio Duarte, a economia é de 40%.

Distribuição de gás natural em MS bate recorde em maioAinda segundo ele, os nove postos de GNV (Gás Natural Veicular) de Mato Grosso do Sul são mais baratos se comparados a outros estados. “O resultado é este aumento no volume distribuído e a expectativa é que o crescimento continue em ritmo equilibrado e sustentável”, avalia.

Outras vantagens no uso do gás natural é que ele é mais seguro, sua queima gera uma grande quantidade de energia; proporciona maior eficiência de queima; sua combustão é facilmente regulável; admite grande variação do fluxo; economiza vapor ou eletricidade para aquecimento; requer fácil adaptação das instalações existentes; e exige menor investimento em armazenamento/uso de espaço, pois não necessita estocagem.

A MSGÁS conta, atualmente, com mais de 4,5 mil unidades usuárias. São 4.333 do mercado residencial, 173 do comercial, 14 do industrial e nove postos de GNV (Gás Natural Veicular).