Contratada por R$ 670 mil terá nove meses para revisão

A Prefeitura Municipal de Campo Grande assinará ordem de serviço nesta quarta-feira (4), às 16h, para início dos trabalhos de revisão do Plano Diretor da Capital, conforme informou nota publicada no site da Prefeitura. O plano não passa por uma revisão desde 2006, e deve ser revisado a cada dez anos.

Em 14 de abril deste ano, foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) o extrato de contratação da empresa curtibana Urbtec TM, por mais de R$ 670 mil, para revisão do Plano Diretor. O documento serve como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e expansão urbana do município.

Conforme apurou o Jornal Midiamax, uma equipe técnica de servidores municipais fora montada em 2015 para revisão do plano, durante a gestão de Gilmar Olarte. Consultado, Dirceu Peters, presidente da Planurb, disse que o grupo serviria apenas para acompanhar o trabalho da empresa contratada, embora a o decreto que instituiu a equipe técnica previsse que a mesma realizasse toda a revisão do Plano Diretor com validade de 25 anos.

Assinada a ordem de serviço, a empresa terá nove meses para realização dos serviços. Segundo a nota da Prefeitura, “o objetivo do Plano Diretor é orientar as ações do poder público visando compatibilizar os interesses coletivos e garantir de forma mais justa os benefícios da urbanização, os princípios da reforma urbana, direito à cidade e à cidadania, gestão democrática da cidade”.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)