Pular para o conteúdo
Cotidiano

Detran vai investigar agressão a funcionária em Rio Verde

Ela registrou boletim por agressão física
Arquivo -

Ela registrou boletim por agressão física

O Detran afirmou na manhã de hoje (26) que irá apurar o caso de agressão que teria ocorrido na terça-feira (19) contra uma funcionária da Agência de . Ela afirma que levou um tapa no rosto de um homem identificado como Juliano Pelliccioni. 

“O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul está apurando o ocorrido na Agência de Trânsito de Rio Verde. Ao mesmo tempo, afirma solidariedade à servidora e destaca o repúdio a atos de qualquer tipo de violência, seja moral, verbal e/ou física”, afirmou o Detran.

O caso

De acordo com a funcionária, que não quis ter o nome divulgado, Juliano é dono de uma garagem de veículos. No dia 19, um funcionário da garagem teria ido ao Detran, exigindo a vistoria de um veículo adquirido por Juliano. O veículo, no entanto, estaria no nome de outra pessoa, e a funcionária teria exigido uma procuração do dono do veículo para realizar a vistoria.

“Foi o funcionário da garagem que chegou no Detran. Ele me ameaçou: ‘você não vai fazer mesmo’?, contou ela.

Meia hora depois, segundo relato da auxiliar de vistoria, Juliano teria chegado ao local, aparentemente com humor alterado. “Depois de meia hora chegou o Juliano em uma atitude super agressiva, tinha gente, mais dois servidores na sala que eu levei no tapa. Chegou enfurecido, mostrou umas fotos no celular de carros batidos, e um deles era o carro que exigiu a vistoria. Aí ficou gritando que a culpa era minha: ‘olha o que você fez’, e bateu na minha cara. Me xingou um monte, de tudo”, relatou.

No facebook do susposto agressor, há comentários ‘parabenizando’ Juliano.

 

 

 

Ela registrou boletim na polícia militar e na polícia civil. Além disso, ela também procurou o Sindicato dos servidores do Detran/MS (Sindetran/MS,), que promete tomar providências e exige a exoneração do chefe da funcionária, pelo posicionamento em relação ao caso.

“A informação que tivemos aqui é que ele [chefe do Detran em Rio Verde] deu entrevista a uma rádio, dizendo que a servidora é uma ‘artista’. As informações que chegam é de que ele é amigo do agressor. O sindicato vai requerer tanto do governo quanto do diretor da Detran a exoneração do chefe da agência e manifestação do Detran sobre o fato, vamos cobrar mais segurança pra esses servidores”, explicou o presidente do Sindetran, Jonas Corrêa da Costa, que declara ausência de segurança nos departamentos no interior do estado, em especial nas cidades de fronteira.

“A polícia, tanto a civil quanto a militar, saiu em diligência só que o agressor evadiu-se do local e do endereço, já estamos preparando medidas judiciais e o que couber vamos fazer. O que nós estranhamos é o órgão não se manifestar e o chefe da agência não dar o apoio a servidora. Caso o Detran não reagir a contento, nós também ingressaremos contra o Dentra naquilo que couber”, finalizou.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ccrs

Concessionária MSVia tem 25 vagas abertas para equipes de atuação na BR-163 no estado

Deputados finalizam semestre com aprovação do Refis do TCE-MS

Cassems

Cassems alerta para golpe de falso médico em Campo Grande

camera celular

Campo Grande tem curso gratuito para quem quer aprender a tirar fotos fantásticas com o celular

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Peça fundamental da Direita”, define Catan sobre papel de Tarcísio na ‘briga’ entre Lula e Trump

Últimas Notícias

Cotidiano

Conselho de consumidores de energia denuncia cortes na Aneel e teme desequilíbrio no setor

Para entidade, problemas na Aneel colocam em risco o equilíbrio do setor de energia elétrica e a proteção dos consumidores

Política

Alems finaliza primeiro semestre com aprovação de 92 projetos e rejeição de outros 55

Foi apresentado um balanço das atividades do legislativo no primeiro semestre de 2025, antes do recesso parlamentar

TV & Novela

Globo anuncia nova reprise da novela Fina Estampa

Vai assistir? Crô, Griselda e Tereza Cristina estarão de volta em agosto; saiba os detalhes

Política

Nelsinho e Tereza podem ir aos EUA pedir maior prazo para o tarifaço de Trump

Efeitos da decisão de Donald Trump podem começar a ser sentidos em MS após frigoríficos suspenderem a exportação de carne aos EUA